sábado, 7 de agosto de 2010

Quatro cidades da Mata Sul recebem tratamento especial por parte do IBGE

Em Palmares, Água Preta, Barreiros e Cortês, os recenseadores darão uma atenção maior à população que perdeu a casa nas enchentes


Foto: Reprodução TV Globo


Um esquema especial foi montado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para que o Censo seja também realizado nas cidades atingidas pelas enchentes do mês de junho. Em Palmares, na Mata Sul, os recenseadores - os profissionais que vão de casa em casa conseguir as informações - já começaram a trabalhar.

O IBGE dividiu Palmares em 78 áreas. Dezenove têm casas destruídas ou danificadas. Tudo foi mapeado. Como a cidade foi uma das mais atingidas pelas enchentes, o Censo começou a ser feito pelas áreas mais altas da cidade, longe do estrago provocado pela água. São 54 recenseadores que percorrem as ruas do município, indo de casa em casa.

De acordo com o Governo do estado, 12 cidades ainda estão em Estado de Calamidade Pública em Pernambuco. Mais de 11 mil casas foram destruídas.

Quatro cidades estão tendo um tratamento especial por parte do IBGE. Além de Palmares, Água Preta, Barreiros e Cortês. Nas quatro, os recenseadores darão uma atenção maior à população que perdeu a casa.

Muita gente ainda está em abrigos. O coordenador do Censo em Pernambuco, Otacílio Pereira, explicou quando e como essas pessoas vão ser visitadas pelo IBGE. “Se essas pessoas forem voltar às suas casas reconstruídas até fim do outubro, elas serão entrevistas lá. Caso contrário, serão entrevistadas nos abrigos”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário